segunda-feira, junho 18, 2007

Fly away on my zephyr

Estou indo viajar... Curtir 45 dias de férias!

Escrevo melhor quando chegar em Campinas!

terça-feira, junho 12, 2007

La Contradición

1)



2)


Sem mais...

sábado, junho 09, 2007

A faculdade acaba com minha regularidade...

Só pra registrar que o descaso é por falta de tempo!

domingo, junho 03, 2007

450 mL

Como já foi escrito aqui, eu acho que vivemos um período de falência social e humanitária. Acho, sinceramente, que a nossa raça já virou o Cabo da Boa Esperança. Egoísmo, ditaduras, rebeldes sem causa, causas sem rebelde, corrupção, hipocrisia, moralismo, ódio, gente que mija no chão, racismo são algumas das células infectadas que se multiplicam no organismo global. Chamem um oncologista: a Terra está com câncer...

Há, porém, flashes de esperança - ou ilusão.
Falo sobre soliedariedade. Falo sobre altruísmo.

Na sexta-feira passada, fui ao Hospital Sírio Libanês com alguns colegas de faculdade para doar sangue. O procedimento é bem simples: você se cadastra, faz uma ficha, responde um questionário, faz um teste de anemia, senta numa cadeira pra lá de confortável, é espetado e pronto! Oito minutos e 450ml de sangue depois e você fez um pouco para alguém. Eu sei que há pessoas com medo de agulha, com fobia/nojo de sangue, ou sei lá mais o que, mas pensem na idéia. A enfermeira me informou que há muito menos doadores do que o "necessário" para cobrir as "exigências" do hospital. O Sírio Libanês está aberto para doações de segunda a sábado, das 7 às 18 - exceto feriados.

Doar sangue pode até não curar o mundo, mas eu garanto que deixa o doador com uma pequena sensação de alívio e de desencargo de consciência.

Experimentem.

sexta-feira, junho 01, 2007

Retiro Cultural

É bom dar um tempo só pra si próprio. Terça-feira passada, foi o que eu fiz.
Aproveitei pra conhecer a nova Livraria Cultura, locada no Conjunto Nacional, na Paulista.

Em uma palavra: "Uau":

O lugar está maravilhoso. Amplo e com conteúdo. Pra quem gosta de livros e música, como eu, ali é um paraíso. Ou um inferno, pois os preços são meio salgados e acabamos passando vontade. Mas vale a pena. Fiquei uma hora ouvindo CD's e dando uma lidinha em alguns livros. Posteriormente, acompanhei o lançamento do livro do Reali Jr. O lugar ficou cheio de figurões e gente famosa. Eu e meu moleton cinza nos sentimos deslocados.

Champagne era a bebida servida, pra se ter uma idéia.

Ainda estiquei minha passagem com uma ida ao teatro (sim, dentro da livraria), onde assisti uma peça muito bonitinha, sobre amor. A peça chama-se "Serenata em dó de amor", e faz parte do projeto "Contos Inversos", que pretende resgatar o jeito de fazer poesia dos séculos XIX e XX com uma linguagem atual. "Serenata em dó de amor" narra a história de Antônio (Rômulo Estrela) e Tereza (Miriam Rezende - idealizadora, diretora artística e produtora do projeto), um casal que entra em crise depois de um tempo de paixão intensa. Ambos só se falam através de poesias. A trilha sonora é composta por trehos da obra de Villa-Lobos e é executada pelo Quarteto de Cordas Uirapuru. Bem interessante!

Enfim, São Paulo tem dessas... O que você quiser, encontra!
Até mesmo um retiro cultural.