quarta-feira, novembro 16, 2005

Zen-surfismo

Eu sei que suas atitudes confrontam com sua "ideologia". Sei que ele é um péssimo exemplo a ser seguido, visto que não consegue admitir opiniões contrárias. Sei que ele se torna um idiota quando parte para agressão física ao divergir de pensamento com outra pessoa. Penso que ele deve ser insuportável, uma vez que nem seus companheiros de banda o aguentaram...
Porém, sei que Chorão - vocalista da banda Charlie Brown Jr. - algumas vezes escreve letras de muita qualidade. É o caso da nova música de trabalho do grupo, "Lutar pelo que é meu". Destaco uma simples frase da canção, que diz: "Cada escolha uma renúncia, isso é a vida". Não é uma frase genial, mas sintetiza bem a linha de raciocínio de que a vida é um conjunto de opções e que cada caminho escolhido leva ao descarte de outro. A frase passa uma idéia meio assustadora. Algo do tipo: "PENSE MUITO ANTES DE FAZER, POIS PODE NÃO HAVER VOLTA". É um jeito muito rústico, pra não dizer bobo, de entender essa música, ou essa passagem. Sei que há muito além em sua letra do que esse aviso clichê. Porém, achei importante ressaltar esse detalhezinho, pois é nas sutilezas que se faz um grande trabalho.

É preciso, ao meu ver, estar sempre atento a todos os detalhes da vida, pois eles podem não passar de novo. É necessário refletir muito sobre como agir, pois nem sempre há uma segunda chance para refazer as escolhas erradas. O bom é que, vendo a vida como constante aprendizado, pode-se dizer que os erros são as lições mais produtivas.

Pra fechar, cito o mestre Lulu Santos:
"Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia;
Tudo passa, tudo sempre passará..."

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

eu, por exemplo, deixei de fazer mta coisa pq tinha medo e naum tinha coragem. agora, porém, como vceis me conhecem naum tenhu mais medo de fazer nada, eh claro q isso traiz consequencias do tipo, po tu eh loko, tu tem problemas, vai prum psicologo minino(essa eh da minha mae), e coisas do tipo.
apesar disso prefiro minha vida pelo simples viver, a vida eh uma aventura!!!heauheiauheiuaheiuaheae
Faço o q quero e pronto, q c foda o resto
heauiheiauheiuahe
flo ae gui
ah eh o pavaum

Anônimo disse...

Ae Gui.. como vc passo pela segunda vez no meu orkut e eu desculpo o encomodo tah?HEHE
eu estou aqui para dizer oq ja te disse varias vezes, vc escreve MUITO!
Concordo com suas palavras e só sei que a vida passa mto rápido e eh preciso aproveitá-la neh..mas com um pquito de responsabilidade neh hehe
beijoss

* ps. manda um beijo pra Pri uhuh

Bia (namorada do Zotelli.. ou amiga da Prix que mora no mesmo prédio dela) hehe

Anônimo disse...

aeee giiiiiiiii

bom.......talvez cada escolha leve a um caminho.....e nada volte realmente como antes


mas c tu ker alguma coisa mesmo....vc faz de td...e tds os jeitos...pra realmente ter volta e cria o seu caminho..
nun acredito mtooo q o q c foi..jah era

td volta..e volta...e volta

pena q as vezes qndo volta já "mudamos" e estamos de olhos fechados para o que um dia tanto kisemos
nao se pode perder o espiritoooo

e vale a pena realmente ser loko o suficiente...e fazer de td.....sim..vale a pena realmente....
eu acredito nisso
ser louko sim eh ser consciente

bjaooo gii..te amoo irmaooooo
higorr

Anônimo disse...

olaaa guii, nussaaa nunca imagineii vc escrevendo assim tio, hauahaahu te adoro muitão msm, te admirooo mto: uma pessoa super madura, responsavel e q tbm um grande namorado pelo q eu vejo da prii, kuida bem delaaa, num a conheço mto, mas sempre foi super gente fina comigo, sempre a vejo super feliz ao teu lado, espero q sejam muito felizes msm e espero q vc tenha um grande sucesso msm gui, vc é uma cara aberto pras kestões urgentes do mundo e isso é mto legal, msm t admiro por isso, hauahuaa bom, mas num vai fikar c axando tbm eim? hauahauahu é so pq eu fikei boba pq nunca imaginei q vc escriviria tão bem e selecionaria os textos com tanta sabedoria, por isso te desejo muito sucesso mesmo e t admiroo!! beijão

Anônimo disse...

gui, meu....vc eh mto foda!!
comenta aqui depois de ler td isso ficou ateh chato...mas eu num podia deixar de vir aki e escrever q eu to mto orgulhosa de vc!!
bjo minha flor...
agulha

Anônimo disse...

Gui...

O melhor da vida Deus me deu, o GUI como amigo era um puta sonho meuuu....

Hahahaha.... curtiu a musica do Charlie?? a minha ficou bem melhor...
Te Amo!!
Bjoss