domingo, junho 03, 2007

450 mL

Como já foi escrito aqui, eu acho que vivemos um período de falência social e humanitária. Acho, sinceramente, que a nossa raça já virou o Cabo da Boa Esperança. Egoísmo, ditaduras, rebeldes sem causa, causas sem rebelde, corrupção, hipocrisia, moralismo, ódio, gente que mija no chão, racismo são algumas das células infectadas que se multiplicam no organismo global. Chamem um oncologista: a Terra está com câncer...

Há, porém, flashes de esperança - ou ilusão.
Falo sobre soliedariedade. Falo sobre altruísmo.

Na sexta-feira passada, fui ao Hospital Sírio Libanês com alguns colegas de faculdade para doar sangue. O procedimento é bem simples: você se cadastra, faz uma ficha, responde um questionário, faz um teste de anemia, senta numa cadeira pra lá de confortável, é espetado e pronto! Oito minutos e 450ml de sangue depois e você fez um pouco para alguém. Eu sei que há pessoas com medo de agulha, com fobia/nojo de sangue, ou sei lá mais o que, mas pensem na idéia. A enfermeira me informou que há muito menos doadores do que o "necessário" para cobrir as "exigências" do hospital. O Sírio Libanês está aberto para doações de segunda a sábado, das 7 às 18 - exceto feriados.

Doar sangue pode até não curar o mundo, mas eu garanto que deixa o doador com uma pequena sensação de alívio e de desencargo de consciência.

Experimentem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem que eu gostaria de experimentar!
Mas primeiro, preciso perder o medo de agulhas...
Depois, fazer endoscopia pra ver se eu tenho mesmo gastrite (nao fiz ainda por causa do pavor da anestesia!)
E depois, doar sangue!

Mas logo menos.. isso acontecerá!
=P

Anônimo disse...

Boooouaaa Giiii

aki na unicamp tem campanha pra isso td dia...

a galera doa....e eh assim veio...

os estudantes agora se acostumando a doar sangue...vao doar sempre...e seus filhos e td mais....

ahn...eu dou sangue tb...


ahn..eh soh


floww
bjos Gi

Roseane Aguirra disse...

eu preciso parar de fazer piercings

/pensa

e engordar um pouco... isso é fáácil! :P

Anônimo disse...

'cê acha que eu sou louca, Mas tudo vai se encaixar... Eu estava aqui o tempo todo só vc não viu!