terça-feira, dezembro 21, 2004

The Red Hot Chili Peppers

Tem tornado-se um hábito para mim passar as madrugadas de pé nessas férias. Um mau hábito, é verdade, mas é válido. Já foram várias noites varadas, mas, com certeza, uma das melhores foi a de ontem. Por que? Simplesmente porque achei no fundo do armário o show que o Red Hot Chili Peppers fez no Brasil em 1999, pela turnê "Californication". Nunca tive o privilégio de assisti-los ao vivo, mas me contento com fitas e DVD's. E sentir a vibração de Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante no meu país foi algo incrível.
Tudo bem que as minhas preferidas não haviam sido feitas ainda (encontram-se no álbum "By The Way"), mas é um dos melhores shows, em termos de repertório, que eu já tenha visto. Uma mistura de "Californication" e "Blood Sugar Sex Magik" agitam a galera que esteve presente por uma hora e meia. Pra completar, "Soul to Squeeze", trilha do filme "The Coneheads" ("Cônicos e Cômicos" em português.). Isso sem falar na espetacular performance de John Frusciante, que toca a sensacional "If You Have To Ask" com uma corda arrebentada. Trechos de "I want Candy" e "London Calling" também figuraram no Credicard Hall, naquela noite.
Vendo esses shows, eu tenho a certeza de que os CD's do Red Hot Chili Peppers são bons, mas a banda ao vivo é algo insuperável, incomparável, divino. Para tirar a prova, basta ouvir o mais novo trabalho dos caras, "Red Hot Chili Peppers - Live In Hyde Park". O primeiro CD ao vivo, gravado em Londres. Simplesmente perfeito. Ainda mais pra quem gosta da nova fase deles, mais harmônica, com músicas mais pensadas e elaboradas. Vale conferir as músicas no site www.redhotchilipeppers.com.br.
Dizem que eles voltarão para cá no tal do "Chimera Festival". Nada me tira desse possível show. Não morro sem antes ver os caras ao vivo. Já perdi duas oportunidades (99 e 2002) e não vou perder a terceira. E não vejo a hora de levantar uma faixa com os dizeres: "WELCOME BACK, FUNKY MONKS".

Nenhum comentário: