quinta-feira, dezembro 15, 2005

Reencontro - Capítulo II

Como prometido, vou postar o segundo texto produzido sob o comando da professora Beth. A crônica deveria ser desenvolvida no tema da falta de água no planeta. Minha produção acabou premiada com uma publicação: ganhei o mês de Março na agenda escolar do ano seguinte!

Assim como o texto anterior, esse foi produzido na sétima série. Então, descontos nas críticas!

--------------------------------------------------------------------------------

A água e a vida

O mundo está ficando louco. Estamos no outono e os termômetros insistem em passar dos 30 graus. Efeito estufa, El Niño, superaquecimento global e tantos outros (ai, meu Deus!!!). A mais notável de todas as confusões é a falta de água. Água, um dos mais importantes elementos naturais está em falta. Já imagino como o mundo ficará sem ela...
Talvez tenhamos uma III Guerra Mundial. Repetiríamos novamente o ditado "cada um por si e Deus por todos". Nela, o vencedor ganharia um litro de água, e pelo menos dessa vez, a luta faria algum sentido...
- Pelotão inimigo avançando pela direita!
- Eles são muitos, senhor!
- Não me interessa! Dêem suas vidas! É um litro de água que está em jogo!

Quem sabe os políticos de um futuro não muito distante desviem água para seus reservatórios. Até imagino os "caras" no Senado gritando:
- Está aberta a CPI da água!

Imagine, daqui a alguns anos, você andando na avenida Paulista e um trombadinha te pára e diz:
- Aí tio! Isso é um assalto! Me passa a garrafinha!
- Mas é tudo o que eu tenho!

Estou brincando aqui, mas isso é um problema sério. Se não nos mobilizarmos, situações assim poderão realmente acontecer, por isso é importante ficar ligado.

"Fecha a torneira, população!"


Guilherme Marquezi Odri – n°10 - 174

3 comentários:

Anônimo disse...

aee giiiiiiii

atendendo pedidoss
ahahha

meoo..cara......a melhor parte eh o AI MEO DEUS......AHHAHAHA


e esses dialogos comicoss da agua
aahhahaaha


puta...preferia do futeboll

podia ter otra situacao tipo os caras roubandoo a agua do tiete...mesmo suja..sei lah
AHAHHAHAA


bjoo giiiiii.....



e um convite

dia 20/12
20 hrts
no sagradoo


minha formatura.....ehhehe

higor

Anônimo disse...

Guiiii eu lembro desse texto!! foi publicado na agenda do colégio!!! que orgulho hein!! ta ótimo!!

te amoooo!
bjao!
Pri

Anônimo disse...

podecre giii

saiu na agendaa

e eu sempre olhava e flava

quem sera que eh esses bestas q escrevem pra sai na agenda
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


bjoo giii