domingo, abril 29, 2007

McSolidão

Somos prepotentes.
Eu, pelo menos, sou.
E a primeira frase do texto explicita isso. Já anseio em falar por todos...

Mas nunca é tarde pra retratar os erros. Hoje falarei por mim, me isolarei. Assim como fiz nesse fim de semana...

Sou prepotente. Há tempos quero morar sozinho, fincando a bandeira da independência no meu lar/retiro. Determinar quando dormir, quando acordar, o que fazer e quando fazer. Essas eram as reivindicações da minha revolução. Sábado e domingo me brindaram com a realidade.
Meus pais e irmã viajaram, deixando-me o apartamento e o fim de semana. Nas primeiras horas, alegria. Som alto e eu dançando de cueca, como o Tom Cruise.
"Eba, almoço no Mc!"
"Janta no
Mc!"
"Outro almoço no
Mc!"

Não ter controle nem público é, inegavelmente, agradável... Estar sozinho, também. Porém, o tempo jogado fora no cesto do ócio incomoda.
De repente, não ter ninguém falando que a louça precisa ser lavada incomoda.
De repente, não ter ninguém falando que a música 'tá alta incomoda.
De repente, não ter ninguém pra dividir a atenção incomoda.
Aliás, não ter ninguém pra prestar atenção incomoda.

E, principalmente, McDonald's incomoda...

Pai, mãe, irmã... Ainda vão ter que me agüentar por um tempo!
Eu e a minha prepotência...!

4 comentários:

Anônimo disse...

Mcdonalds incomoda, fato.
Mas ficar sozinho é questão de costume, assim como ficar acompanhado!
:*

Anônimo disse...

Bom, eu ainda nao passei por essa experiencia, por isso... mesmo depois do seu texto, tenho que dizer: que inveja!
Mas quero deixar claro que eu gostaria só de um fim de semana sozinha! Já avisei meus pais, eles também vão ter que me aguentar por muito tempo ainda! Não troco a companhia deles por nada... e já falei sobre a possibilidade de me casar e ainda continuar morando aqui! hahaha! brincadeira!

Ótimo texto Gui! Como sempre! Vamos atualizar mais esse blog né? De preferencia quando vc nao tiver que estudar... han!

Bjão

Unknown disse...

My boy, entre um exagero e outro, vamos descobrindo na prática porque, efetivamente, a virtude está no meio. Junto com essas questões, logo mais uma conversa sobre direitos e deveres virá a calhar. E assim, lentamente vamos aprendendo a entender e valorizar ócio, liberdade e independência. O ponto positivo dessa sua mcsolitária experiência é que você postou algo no blog depois de muito tempo!

Unknown disse...

heyy giiii

entao....eu posso falar bem dessa experiencia...

ah...to morando sozinho(sem os pais) a um tempo jah neh....
e mesmo sendo com amigos...nao há ninguem pra falar que musica ta alta...ou que tem que lavar a louça

A verdade mesmo...depois de tudo que eu passei é que nos somos meio "egoistas"...

Na real...nao queremos morar sozinhos....queremos apenas mudar o quarto de lugar...de casa...de retiro certo, porque assim nao teriamos nenhum dever...nenhuma obrigaçao....nao teriamos que fazer comida ou enfrentar McDonalds sempre....nem lavar roupas nem nada....mas estariamos sozinhos....


e por ultimo...sozinho...sozinho de verdade é um saco ficar...nao ter niguem pra conversar....ou saber que noa tem ninguem...mesmo que voce nao esteja conversando...a pessoa esta lah....

eh isso Giiiiii...sem me extender mtooo mais....axo que eh um dos poucos assuntos que entendo....HAHAHA


bjoo giii...te amoo irmaoo