quinta-feira, fevereiro 21, 2008

A natureza íntima das coisas

Novembro passado foi marcado por uma "acirrada" disputa unipartidária pelo Diretório Acadêmico do Centro de Comunicação e Letras do Mackenzie. O partido único venceu e assumiu a responsabilidade de comandar o pólo da representatividade estudantil dos cursos de comunicação da Universidade. O que marcou, no entanto, foram as disputas entre a oposição (ela existia, só não conseguiu homologar sua candidatura) e a situação.
Denúncias, respostas e argumentos foram despejados nas páginas da Internet e nos muros dos prédios envolvidos. Como em toda época de eleição, a maioria dos alunos se interessou e tentou mostrar suas verdades. Pra encerrar o bolo dos clichês político-estudantis, os dois grupos se emaranharam após um protesto do grupo opositor no dia da eleição.
O mais curioso, no entanto, eram as acusações que os grupos trocaram: o uso do dinheiro destinado ao Diretório para a cobertura de despesas pessoais dos "poderosos". Notas fiscais que provavam os almoços de um no McDonald's ou o pagamento de um táxi até a casa de outros. Aquisições de celulares, aquários e outros cacarecos...
A época de eleições passou e as denúncias perderam a voz (na verdade, perderam sentido, pois para os "politicozinhos", o erro alheio é arma na disputa eleitoral, não ato criminal).
Pizza universitária.

O poder traz facilidades e felicidades e a "profissão político" é uma ponte curta para atingi-lo. No final das contas, os homens são iguais em sua essência. O que acontece no Planalto Central, acontece no nosso quintal. Tudo na mais perfeita escala.

2 comentários:

Unknown disse...

My boy... que bom poder ler um post seu!
Como sempre, texto bem escrito e boa pensata.

Anônimo disse...

na Unicamp nao eh assim....
aki o povo eh civilizado...e o centro academico sem dinheiro...HAHAHAHAH

Bjoo GIiiii
que saudade brother