terça-feira, maio 26, 2009

Barack Obina

Obina foi apresentado hoje no Palmeiras.
Juro que, ontem, vasculhei toda a internet procurando por algum lugar no planeta em que 25 de maio fosse Dia da Mentira, ou algo do gênero. Relutei em acreditar. Pra mim, Obina sempre foi o ícone máximo da falta completa de profissionalismo dos clubes cariocas - especialmente o Flamengo. Era uma simbiose do amadorismo. Até ontem, eu tinha certeza de que Obina era parte permanente do Rubro-Negro carioca e vice versa. Aquela figura popular, malandra, sem compromisso. Um jogador meramente folclórico, que só tem espaço no atrasado e antiquado futebol do Rio de Janeiro.
Mas, Obina foi apresentado hoje no Palmeiras.
Logo que anunciado, o reforço virou motivo de chacota pros rivais. Meu MSN pipocou com zombarias adversárias e incredulidades alviverdes. No telefone celular, meu fanático primo implorando-me por um esclarecimento. Ninguém sabia explicar. Obina é atacante, mas não faz gol há 177 dias - sendo que perdeu dois pênaltis no período. A poeira foi baixando (e olha que alguém do porte do Obina levanta muita!) e, com a cabeça mais fria, fui lendo e aceitando os argumentos dos responsáveis pela contratação do Anjo Negro. De fato, não há nenhum atacante com as mesmas características no elenco palmeirense. Obina vem pra ser banco, pra compor o plantel. Não é solução pros problemas do time. Vem pra tentar ser recuperado, enquanto jogador de futebol. Vale lembrar o que Ronaldo disse sobre Obina, em uma entrevista para o SporTV, quando ainda treinava com o mesmo na Gávea: "Falam que Obina está gordo, mas eu acompanho o dia-a-dia do clube. Ele é o mais forte do time, chuta com força e é o que tem mais velocidade. Obina é um jogador completo". Será que Obina volta a inspirar tais elogios?

Fica a dúvida: Barack Obina, can you?
Fato é que Obina foi apresentado hoje no Palmeiras.


3 comentários:

Unknown disse...

A maioria dos seus textos nunca me atrai pelo tema. Se eu lesse os mesmos títulos das suas postagens em qualquer outro lugar, provavelmente eu não passaria disso. Mas vc escreve tão bem, mas TÃO bem, que eu faço QUESTÃO de ler tudo. E nunca me arrependo, mesmo sabendo que o texto está falando daquele jogador que não me interessa ou daquele filme que eu nunca vou ver. ;)

Divanir Marquezi disse...

Bom retorno, filho.
Espero que as atualizações sejam mais constantes.

_JHM_ disse...

Melhores tempos estariam por vir?