domingo, junho 26, 2005

Brasil x Argentina

Parece que estava escrito...

Apenas 26 dias após a fatídica partida em que levou uma surra da Argentina, o Brasil volta a enfrentar os maiores rivais. Dessa vez, nada de "amistoso de luxo". Trata-se da final da Copa das Confederações, um torneio - para o qual os argentinos só se classificaram porque "dispensamos" a vaga assegurada ao campeão da Copa América - preparatório para o Mundial do ano que vem. Não vale muita coisa, é verdade, mas a decisão contra nossos "hermanos" eleva o torneio a uma categoria superior: é a hora da revanche! Infelizmente, não só da nossa revanche...

Sim, é verdade. Pra quem não se lembra, voltemos ao ano passado...

Mais precisamente a uma quarta-feira, dia 2 de junho. Jogo no Mineirão, válido pelas Eliminatórias. Ronaldo em campo, 3 a 1 Brasil. Coincidentemente, quem fez o gol argentino foi o ala esquerdo Sorín. Em Buenos Aires, Roberto Carlos - lateral esquerdo - foi quem marcou o de honra para a Seleção (com "S" maísculo mesmo!). E o que me assusta são essas coincidências. Porque no dia 25 de setembro, um domingo, voltamos a enfrentar a Argentina. Dessa vez, final de Copa América: nossos vizinhos subestimaram nossa Seleção RESERVA (HAHAHA!!!) e lhes arrancamos o caneco (HAHAHA!!!²).

O jogo das Eliminatórias eles vingaram. Falta ainda uma final de campeonato. E a oportunidade que eles queriam já existe. E tenho certeza de que eles vem com tudo pra cima do Brasil. Vão fazer de tudo e mais um pouco para sentir esse gostinho de ganhar o torneio em cima de nós, brasileiros. Mas, como argentinos que são, já arranjaram desculpa em caso de revés: terão menos tempo de preparação e estão mais cansados, devido ao desgaste da semifinal contra o México, adversário só superado nas cobranças de pênalti.
Se o Brasil estava encarando o torneio como um laboratório, esse pensamento se desfez ontem, no jogo contra a Alemanha: muita vontade aliada a técnica para derrubar os anfitriões. Se jogarmos com vontade contra a Argentina, a vitória e o título serão nossos. Isso porque - apesar de nossa defesa tosca e comissão técnica pragmática - somos os melhores! Ninguém bate nosso "Quarteto Fantástico", quando ele quer jogar. E eu tenho certeza de que quarta-feira eles farão isso. Que time perde com a visão de jogo de Kaká, com a habilidade de Robinho, com a força de Adriano e com a magia de Ronaldinho Gaúcho?? (Um time que tem Roque Júnior e Lúcio na zaga, mas vamos jogar isso pra debaixo do tapete, por enquanto!).
Ah, a Argentina que me perdoe, mas eu estou com o Parreira, que recentemente disse: "No mano-a-mano, eu sou mais Brasil!"

Pra cima deles, BRASIL-SIL-SIL-SIL!!

3 comentários:

Anônimo disse...

aeee giii.......soh nauum sei onde tah a tecnica do Brasil na copa das confederacoes....

blz..eu sou um cara chato..com futebol mais ainda.......mas puta q pariu....

c vc realmente for ver...o Brasil jah tinha q ter parado no Japao

naum sei..se somos os melhore...pq perdemos pro mexico??e se a argentina ganho do mexico..ela eh melhro q nois...

meo..pra fut eu sou chato..mtoo cahto....mas naum existe explicacao...

o brasil ainda eh o melhor...mas c continua do jeito q tah.....kem sabera....hehehheheheheh

ah..sei lah..espero mesmo que ganhe....mas puta...ads vezes axu mo bom perde..pra aprende....porra....enquanto tem os 4 fantasticos...tem os 4 lixos......


flow giiiiiiii...t amo cara

fazia tempo q naum entrvaa..mas pq naum tava em casa

higor

Anônimo disse...

Gui...
4 a 1 fora o baile!!!
Foi HUMILHANTE!!!!
Bem feito pro nariz empinado deles...
Abraçãooo!!!

Anônimo disse...

There´s a man... in the box!!!






vc sabe quem.. bjos gatão!