quinta-feira, maio 31, 2007

Templo Zu Lai

A vida é estressante.
Acho que todos os leitores vão concordar com essa afirmação. Correria pro trabalho, faculdade, colégio ou com qualquer outra preocupação pessoal. O mundo de hoje parece andar no FF do controle remoto. Não há tempo para descansar. Na realidade, não há sequer tempo para desejar descansar. Até as férias acabam virando motivo de estresse: onde ir?, onde ficar?, quando voltar?, como voltar?, como ir?...
A vida é estressante!


Mas há luz no fim do túnel. Sendo mais específico, há luz em um ponto perto de Cotia, cidade próxima de São Paulo. Ali, no meio de lugar nenhum, encontra-se um dos maiores templos budistas da América Latina. O Templo Zu Lai fornece aos freqüentadores uma aura pacífica e tranqüilizante, impossível de ser descrita com palavras ou imagens. É necessário a presença. O que eu posso dizer é que é raro encontrar outro lugar em São Paulo em que se possa ficar a menos de 20 centímetros de um macaco (sim, lá eu fiquei a menos de 20 centímetros de um macaco). É raro encontrar outro lugar em São Paulo em que se possa respirar um ar saudável e gostoso. E é muito raro encontrar um lugar tão sossegado como o Templo. Tudo se harmoniza com perfeição e eu, por meio desse blog, faço questão de que todos os que acompanham o que eu escrevo marquem presença lá, ao menos uma vez. Eu garanto que vale a pena. Aos interessados: um ônibus sai todo domingo da Estação Liberdade, às 8:30 da manhã e retorna às 16:00. Totalmente gratuito.

Até porque não há dinheiro que pague a expriência.

2 comentários:

Unknown disse...

Aee Giii

porra...ritmo acelerado o blog hen...mtos post

po...sobre o tempo...eu penso igual...mas um prof meu levanto uma boa questao "quando agente tava no pré agente fazia nada e jah reclamava nao ter tempo pra brincar.....no colegial agente fazia poco menos nada e reclamava...." sera que sumiu o tempo assim derepente....

agente sempre reclama que eh td mto rapido e nao tem tempo


ahnnn..e sobre o templo..mtoo legal...nunca fui...e ainda nao ehesse ano q vou...pq de domingo venho pra outro lugar mto susegado...q eu fica longe de macacos....mas..han..suseegado.....campinas...AHHA...as vezes tem aula...mas eh sussegado


floww gii.
bjo irmao

Unknown disse...

Eu recomendo!

=*