sábado, fevereiro 05, 2005

Epitáfio

Vou começar me desculpando pelo descaso com esse blog. Acontece que o colégio tem me tomado o tempo. E as energias. Confesso que está sendo desgastante esse recomeço de aula. Mas, feriado chegou e eu estou de volta. Vamos lá então...

Hoje de tarde assisti Everybody Loves Raymond, no canal Sony. A série é muito engraçada. Conta a história de Ray e seus familiares. No episódio de hoje, a família descobre que Ray havia escrito um epitáfio (aquele texto que fica na lápide do túmulo) para o pai, que nem tinha morrido! Essa situação colocou meus poucos neurônios para funcionar. Você já imaginou como será seu epitáfio? Já?! Não?! Nem tente!!! Isso é uma coisa que você nunca saberá! A não ser que ele seja escrito quando você ainda estiver em vida, o que seria, no mínimo, muito estranho (como foi para Raymond, hoje).
Fiquei pensando em o que escreveriam sobre mim. Naturalmente, falariam bem. Afinal, o epitáfio serve pra memorar, ou forjar, o lado bom das pessoas. Gostaria de saber quem irá escrevê-lo! Minha mulher, uma linda publicitária (ou odonto!) que me acompanhou em todos os momentos de minha vida, desde minha juventude?? Ou será minha irmã, uma animadora da Disney, que adora animais e fundou, junto com minha mulher, uma ONG de proteção a fauna brasileira e outra pra acabar com os rodeios pelo mundo afora?? Talvez minha filha, uma menina muito inteligente, que gosta de achar um sentido pra tudo e que fez faculdade de engenharia, mas ressucitou a "empresa.com" do meu pai, ganhando muito dinheiro com isso. Pode ser que meu neto, um jornalista de segunda a sexta e roqueiro de fim de semana, o escreva! Talvez meus amigos possam fazê-lo também! E que bom seria se cada pessoa escrevesse uma mensagem!
Como será meu epitáfio?? Já pensou no seu??
Espero que quando eu passe pro lado de lá, exista algum modo desse epitáfio chegar até mim!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não Gui.. não vai ser uma publicitária (ou odonto!) q vai escrever o eptáfio pra vc!! E sim uma publicitária aposentada (mas q continua lutando p/ acabar com os rodeios, e q continua lutando por todas as ONGs feitas por ela!)!! Isso se eu (ou seja, a velhinha citada) escrever né!? Mas.. apesar de todo o humor que o programa (q alias, eu nunca vi!) e o seu texto têm... é ruim falar disso.. eu é q não quero saber quem vai escrever o epitafio de quem!! eu hein!
hehehe
É isso..
Amo você!
Bjos,
Pri!

Anônimo disse...

ae giiiii..como vc disse...o morto naum sabe o q es'ta escrtio..mas meo...primeiro...naum eh legal pensa nisso....vc tah vivo...e oq vc tah fazendu vivo?? cara...naum se deve pensar em escrever esse negocio..pq vc pode morrer enquanto escreve..como pode tb daki a 100 anos....
bom..segundo...realmente...estes textos de "mortos" sao mto engracados..por mais filho da puta q vc tenha sido..sempre falará coisas legais...pra q pensem coisas boas de vc...
e tercero...por "experiencia" propria...eh coisa de filme akela pedra escrita "aqui jaz o grande marido e empresario..." na real...vai tar assim...."joao da silva - 01/00/1325 à 00/25/2035"
bom..nau usei nomes nem datas reais..pq naum eh legal fla disoo..mas sim..eh exatamente asism q estara...em uma peq placa de bronze kem sabe feita pelo cemiterio...ou comprada pela familia..bom...se kiser por uma foto..tb pode.....eh assim...eu sei como eh...

mas novamente..naum pense nisso..pense em q vc ainda pode fazer vivo.....
t amo cara....flow