sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Los Lonely Boys

Uma semana sem escrever... Vergonha!

Em outubro passado, meu pai foi conferir uma feira de tecnologia nos Estados Unidos. Mais precisamente em Santa Clara, Califórnia. No segundo dia, foi à um show beneficente que aconteceu em uma escola. Grandes nomes figuraram por lá: Eddie Vader, Paul McCartney, Ben Harper, Sonic Youth, Tonny Bennet, Neil Young, Red Hot Chili Peppers e um tal de Los Lonely Boys. Pois bem, o que mais despertou a atenção de meu pai foi esse tal de Los Lonely Boys. Então, curioso como só, Claudio foi atrás dos caras. Descobriu que eles são conhecidos por lá e acabou trazendo um DVD da banda pra cá. A princípio, não me despertou muito interesse. Mas bastou dar uma ouvidinha com mais vontade que descobri o quanto esse trio de irmãos é bom!
Henry, Jojo e Ringo Garza nasceram em uma minúscula cidade no Texas. Muito humildes, tocam um rock texano puro, com claras influências de Stevie Ray Vaughan, Willie Nelson e Santana. Cantam músicas em inglês e em espanhol. Algumas com os dois misturados, o popular Spanglish, caso de Señorita. Estouraram com o sucesso Heaven e ganharam agora o Grammy de Melhor Vocal Duo ou Banda. Ganharam também o disco de platina duplo. E tem tudo pra ganharem ainda mais. Se depender do estilo das guitarras de Henry, da técnica no baixo de Jojo e da pegada da bateria de Ringo, Los Lonely Boys chega e domina o Brasil e o resto do planeta!
E, ao ler uma entrevista do grupo, pude perceber que confiança eles tem: "É meio louco, somos um tipo de Beatles mexicano!" define o guitarrista! Não é pra tanto, mas vale muito a pena ouvir!

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa...giii.......descobriu do nada essa banda....ahahhahaha

soh naum entendi o tipo de som.....rock texano...ahah....nunka ouvi..sem parametros total pra entende q tipo de musica eh....
e oh q eu curto musica....hahahahahahaa


ow..flow ae.....

higor