segunda-feira, abril 11, 2005

Nostalgia, maturidade e Pokémon's

Nostalgia é a aquela sensação que nos bate quando deparamos com algo de nossa infância. Aquela saudade misturada com uma ponta de melancolia. Tenho certeza que todos já passaram por isso. A minha sorte é o fato de eu ter apenas 16 anos e não ter que regredir muito quando quero reviver uma situação da infância. O problema (???) é que eu vivo em uma constante nostálgica. Sempre quero fazer as coisas que fazia há 6, 7, 8 anos. Hoje, atravesso mais uma dessas fases: jogo do Pokémon para Game-Boy.
É muito bom ter acesso a esse joguinho aqui pelo PC. Mais uma das inúmeras vantagens da Internet. As lembranças que me vem na cabeça ao jogá-lo não são só dos bichinhos e os seus ataques (elas vem também: Charmander - Charmeleon - Charizard! hehe!) . Vem toda aquela carga de memórias dos tempos de Colégio Tríade e de Rua Aurélia, quando havia a maior rivalidade para saber quem recolhia as insígnias o mais rápido possível. Quando nos reuníamos na sala de aula para ligar um Game-Boy ao outro para duelarmos. Ou quando descíamos eu, minha irmã e dois vizinhos pra portaria do prédio para discutir a série e o game. Outro dia, voltando do oculista, passei em frente ao meu ex-colégio. Fiquei fitando a entrada por longos minutos. E todas essas cenas me vieram na mente. Embora eu prefira os dias de hoje, aqueles foram inegáveis bons tempos.
Porém, viver nessa constante nostálgica me deixa um pouco "inquieto". Afinal, será que eu não amadureci?? Será que eu não quero amadurecer?? E, o que diabos é "maturidade"??
Segundo o Dicionário Aurélio, maturidade é "perfeição", fase final do processo de crescimento. Acho que, graças a Deus, nunca atingimos um nível total de maturidade. Por que isso?? Porque, acho eu, não queremos amadurecer! E, respondendo por último a minha primeira pergunta, acho que amadureci sim. E tenho certeza de que ainda vou amadurecer ainda mais. A sorte que temos é que podemos visitar nossa imaturidade sempre que quisermos, seja visitando um lugar significativo, seja jogando um jogo besta (mas viciante!). Ainda bem que, ao contrário dos Pokémon's, podemos regredir nossas evoluções!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh q lindo esse texto.. enquanto lia fiquei lembrando das coisas q eu fazia tambem! De qdo eu e meus amigos do predio ficavamos o dia inteirooo la embaixo brincando.. cada jogo teve sua epoca: primeiro patins, depois bicicleta, depois policia e ladrão, comandos em ação, esconde-esconde etc... Não que eu queria fazer tdo isso d novo, mas da mta saudade lembrar d tdo isso e saber q nunca mais vai acontecer de novo (seria impossivel juntas todo mundo que morava la agora..) =(
O jeito é relembrar das pucas coisas q aidna são possiveis d fazer! Como jogar Pokémon com vc!! hehehe
É isso!
Amo vc!
Bjos,
Priii

Anônimo disse...

aeee giiii....c liga...mto bunito o texto e a descricao q vc vez e analiso da nostalgia....

porem meo...embora tenhamos saudades e algumas coisas vc possa refazer, nao refazemos com todo o "tesao" que tinhamos quando eramos menores

mesmo viciante...e por mais que voce goste, nao eh mais a mema coisa fka jogando pokemom. devido a idade, fka facil o jogo, naum existe mais complexidade. entendemos a logika do jogo...e comeca a ser banal, do mesmo jeito que brincar de policia e ladrao ou esconde esconde jah nao dara tanta animacao asism

bom..meo...mto legal sua analise...mas axu q fka jogandu pokemo..hahah....feio...ahha

entaum..em fla de amadurece....logiko q há um amadurecimento nesta idade, porem só quando ficarmos mais velho poderemos atingir quase o auge (infelizmente). A maturidade depende das experiencias vividas. como nossa vida eh comoda, nao podemos dizer que realmente amadurecemos

bom...um bjno carra.....enorme memo
t amo car.a..flow ae

higor

Anônimo disse...

eu jogava com o higor tbm... agenti jogava pra caralho gui... pq eu era do predio dele qndo a parada bombo... e foi ele q me ensino o truque de multiplicar o setimo iten da mochiula.... q soh funciona nas versoes red e blue
abraço e saudades

Anônimo disse...

ah... eh o pavaum q feiz o post de cima heuaiheiuaheiuahiuehauiheae