quinta-feira, abril 21, 2005

Relacionamentos

"I'm the man on the side
Hoping you make up your mind
I'm the one who will swallow his pride
Life as the man on the side."
John Mayer

Existem vários tipos de relacionamentos. O que eu vou tentar entender aqui é o relacionamento amoroso e afetivo entre duas pessoas que se atraem. O amor de homem e mulher (nossa sociedade anda tão moderninha que já nem é mais possível usar esse chavão!). Talvez um dos tipos de relacionamento mais complexos e difíceis de se entender. Mas, como para mim nada é impossível, ou pelo menos "intentável", vou procurar fazê-lo!
Pra começar, é preciso analisar os elementos dessa mistura explosiva: o homem e a mulher. Mais uma vez, vale lembrar que esse texto é meramente uma opinião desse que vos lhe escreve! E, na minha opinião, macho e fêmea, genericamente falando, podem ser explicados assim:

- O Homem: É, geralmente, o dominado que se acha dominador. Banca o machão, o durão, mas quando sua mulher faz um doce, um charme, ele já se entrega todo, desmanchando por completo sua cobertura, seus escudos. Valoriza muito o físico dela, mas não se incomoda em parecer bonito. É ciumento, possessivo e grosso, além de orgulhoso.

- A Mulher: É, genericamente falando, a dominadora (logicamente). Apesar de não parecer, esconde muito mais os seus sentimentos do que os homens. Isso lhe dá muita vantagem nas brigas. Também usa e abusa do seu corpo, voluntariamente ou não. Se incomoda mais com o seu próprio físico do que com o do macho.Também é possessiva e orgulhosa, mas é muito mais ciumenta que o homem. Com o tempo, acaba se entregando também,

Explicado os componetes dessa trama, podemos agora falar um pouco mais sobre a relação entre os dois.

A histórinha é quase sempre a mesma. Eles se conhecem através de um amigo de uma amiga dela. Trocam telefone ou MSN e começam a se corresponder. Vão ficando mais amigos, só que um tipo de amizade diferente das outras: a amizade interesseira. Interesseira pois nenhum dos dois quer parar apenas na amizade. Várias indiretas acontecem, até que ele decide contar o que ela já sabia: "Estou a fim de você!". Ela responde, no ato: "Ai, não acredito! Achei que você gostava da Joana! Que bom que meus sentimentos são correspondidos!". Um certo elo é estabelecido. Ele é praticamente obrigado a se distanciar dos amigos e entrar no mundo social dela. As coisas vão evoluindo e ambos começam a realmente gostar um do outro. Começa uma pequena fase ruim, de briguinhas e vacilos de ambas as partes. Depois de um tempo, se o casal sobreviver a esta fase, já estão se amando. "Te amo!" pra cá, "Você é linda!" pra lá. A vida está um doce! Porém, o tempo passa e ele é cruel. Vem a desconfiança. Vem também o ciúmes, que, no começo, é tolerável! Depois, se torna algo descontrolado, que só faz mal. "Não acredito que você vai mandar uma mensagem pra Joana!!! EU TE ODEIO!!!", "EU TAMBÉM TE ODEIO!!". Porém, nessa fase, o homem já está completamente dominado. E, cumprindo seu papel de presa, fica correndo atrás, pedindo perdão, mandando flores, mensagens, cartas, e-mail's! A mulher, embora não adimita, também está dominada. E perdoa seu amado sempre! E assim começa o "Ciclo do Amor/Ódio". Os sentimentos são irregulares e mudam de minuto a minuto. Se o amor for forte e a paciência de ambos também, esse casal tem tudo para dar certo! Se não, cada um pro seu lado. E bola pra frente.

Agora, com licença que eu oreciso fazer meu papel de homem: ligar pra Pri, que aliás eu amo muito!, e ficar correndo atrás!

2 comentários:

Anônimo disse...

aeee giiii

q bunito isso...po..eh meio quase total verdade...ehehehe

entaum..eu tenhu uma teoria bem parecida...mas naum vo explica aki..pq digamos...eh meio vulgar...ahhahahahahahhahahahhahahahha

bom..meo...faça seu papel ai...ahahahhahahahhaa
po..sei lah....fla de relacionamento eh dificil

tah..blz...po...t amo cara...hahahhhh...flow ae..um bjo

dakele que vos lhe comenta(q coisa dificil q c coloko no texto)

higor

Anônimo disse...

Otimo texto!! Vc explicou tdo direitinho, e do jeito q acontece com 98% dos casais!! MAS, eu acho q vc defendeu e omitiu algumas coisinhas que fazem parte do papel do homem!! E disse q o homem faz menos doce q a mulher.. Então precisamos ver um texto como esse do ponto d vista de uma mulher pra ver o que falta para esse texto ficar completissimo!!

Eh isso!
Amo vc!
Bjos,
Pri!
PS: ahh.. em 2003 eu não sabia que vc gostava de mim, eu achava mesmo que era da "Joana"! juro!