sexta-feira, abril 15, 2005

Pupila Dilatada

Caros leitores (são tão poucos que eu poderia escrever o nome de cada um aqui), hoje dilatei minhas pupilas! Para quem não conhece, essa é uma técnica para "abrir" os olhos para uma análise mais precisa do médico. Por exemplo, hoje descobri que meu grau de miopía aumentou! Mas enfim, eu quero falar sobre o efeito que esse método causa na gente.
Simplesmente perdemos o foco das coisas! Tudo fica embaçado e é difícil, pra não dizer impossível, de olhar as coisas com clareza. Ler legendas, enxergar as minúsculas letras que aparecem no meu monitor, ler jornal, tudo vira uma guerra. E não pense que é só para tarefas menores que o foco faz falta. Andar na rua é difícil também! Hoje precisei ser guiado pela Pri para não ficar tropeçando por aí... É simplesmente inviável de enxergar a realidade com clareza. E, juntando isso com uma discussão que tive com um colega hoje, pensei na seguinte analogia:
"Esquerdistas em geral estão sempre com a pupila dilatada: acham que o justo é injusto e que preto é branco". É a única explicação lógica que eu encontro para justificar como certas pessoas podem pensar de acordo com uma política sócio-econômica criada no começo do século passado. Porque eu gostaria muito de entender como certas pessoas podem pensar que os homens são todos iguais?? Como podem essas certas pessoas pensarem que "justo" é não haver reconhecimento de talento, inteligência e esforço pessoal?? Como pensar que uma ditadura é uma "utopia"?? Como podem achar que a saída está em dividir a pobreza do mundo?? Chega a ser absurdo, irreal. Felizmente não vou, mas gostaria de ver essas mesmas pessoas vivendo com uma barra de sabão durante um mês inteiro, em um sobradinho de dois quartos. Queria vê-los trabalhando com algo imposto pelo governo. Isso que é justiça social...
Semana que vem vou buscar meus óculos. Vou tentar arranjar mais uns tantos para esse pessoal que está espalhado por todos os cantos...

Um comentário:

Anônimo disse...

aee giiii..eh facil ser de esquerda qndo se eh um capitalista sujo e rico.......ehheheheheh

mas ow..c vc axa q eskerda eh do fim do seculo..imagina entaum o capital...q eh no minimo desde o sec XVII (17)....ahhahahahahha

tomara q eu naum esteja comentando merda aki....e flando correto sobreo q vc tentou escrever

mas entaum....o correto mesmo..eh nao ser extremista..soh um bom equilibrio pode fazer com que cheguem em algum resultado eficaz

ah..um bjo ai....ahhahahaha

flo mlkw
higor