sábado, abril 30, 2005

Casacos de Pele

Eu deveria estar escrevendo sobre o jogo do Brasil e Guatemala (que foi muito bom, por sinal!), mas um assunto que surgiu na sala de aula essa semana me chamou mais atenção: a matança de animais para a confecção de casacos de pele e afins.
Quando esse assunto vem a tona em rodas de discussão, geralmente a opinião é unânime: todos se colocam contra! Porém, supreendentemente, meu amigo resolveu se posicionar favoravelmente a essa atrocidade. Confesso que isso me assustou um pouco. Nós, jovens, deveríamos estar super conscientes sobre isso. E as coisas que eu ouvi foram terríveis: "É o mesmo que matar vaca para fazer churrasco!" (exceto pelo fato de sermos polífagos e necessitarmos das proteínas que a carne fornece); "Deveríamos criar raposas só pra isso!" (exceto pelo fato de que criar animais silvestres em cativeiro é uma tarefa extremamente difícil, ou você já ouviu alguém dizendo 'Eu tenho 1000 cabeças de raposa na minha fazenda'?); "A crueldade é a mesma, só que dos bichinhos vocês tem dó porque eles são bonitinhos!" (exceto pelo fato de que os animaizinhos que são usados para confecção de roupas são despelados ainda vivos).
Um absurdo atrás do outro. Coisa assim não pode acontecer. Já perdemos muitas espécies de animais para a ganância e alimenatar a indústria de comércio de peles é um ato que não pode ocorrer. Comercializar pele de animais silvestres deveria deixar de ser um crime apenas contra o bom senso e passar a ser um crime perante a legislação. Meu tio Dagô (citado no primeiro post desse diário) mantém um blog contra atrocidades cometidas contra animais. É o Central Animal. Vale a pena freqüentar. Afinal, quanto maior o número de combatentes contra esses babacas assassinos, melhor. E vamos tentar colocar na cabeça que, mesmo que você não os ache bonitinhos, eles são importantes para o ecossistema e para a vida do planeta. Se isso não te convencer de que esse tipo de carnificina é uma atrocidade, imagine a sua mãe sendo despelada ainda viva...

4 comentários:

Anônimo disse...

porra..é foda..memo com toda informacao existente..mata animal pra faze pele
ahah
po..tipo akelas modelos q sao contra..e desfilam com casacos de pele...

eh totalmente sem funcao...matar pra comer..eh "necessario"...pra faze um casakinho..e usar um dia numa festa...
ridiculo

bom..meo..sei lah...vida longa as raposas, jacares, avestruzes, coelhos,..e todos estes

ahah
bom..fui imaginar minha mae..mas ela depila....ahhahahahahahhaha...q merda hen......

flow giii..bjo.
higor

Dagomir Marquezi disse...

Gui:

Eu acredito - de verdade! - que a relação entre os homens e os (outros) animais é a questão mais importante deste começo de século 21. Isso envolve, claro, todo o tema do ambientalismo.

Para a imensa maioria das pessoas, é um absurdo pensar em animais antes das "criancinhas passando fome". Mas se o homem continuar agindo do jeito que age, vai perder qualquer referencia moral. Aí, é o suicídio.

Felizmente existem pessoas de visão como você olhando para frente.

E obrigado pela propaganda da Central Animal! É bem mais animado que meu blog...

Anônimo disse...

Ei gui!
Vamos fazer funcionar!!!
te amo!
bjos,
Pri!

Anônimo disse...

ei giiiiiiii...vamu pensa ai mano

porra..posta neh....

desistiu?

nunka hen