terça-feira, abril 05, 2005

Voltando / Super-Heróis

Voltando

Lulu Santos diz em uma de suas músicas: "estou voltando pra casa, de vez!". E é mais ou menos isso que estou fazendo! Voltando ao meu humilde blog para, novamente, soltar minhas impressões sobre a realidade. Deixar minhas "mensagens em garrafas", mais uma vez. E dessa vez, prometo engrenar.

Super-Heróis

Começo, como no texto acima, citando um bom músico brasileiro. Dessa vez, Jorge Vercilo, que compôs a música "Homem Aranha". Lendo o título da redação e o nome da música, o leitor pode supor que vou escrever sobre heróis da Marvel, DC Comics, etc. Mas, se prestarmos atenção na letra dessa canção, notaremos que se trata de outro super-herói: o (a) pai (mãe) de família. Vercilo diz: "Hoje o herói agüenta o peso das compras do mês; No telhado, ajeitando a antena da tevê; Acordado a noite inteira pra ninar bebê". Super-herói, pra mim, é aquele que enfrenta o dia a dia, que transpira sangue para fornecer o mínimo de conforto para a família, que enfrenta a criminalidade, o trânsito e todas as dificuldades que a vida os proporciona, sem nenhum tipo de super-poder.
Criar filhos é talvez uma tarefa mais difícil do que derrotar Lex Luthor empunhando uma espada de kryptonita. Não conseguir dar para sua mulher o que ela espera deve ser mais dolorido que cair de um prédio em New York sem cartuchos de teia para te salvar.
Manja aquela frase que o tio Ben disse para o Peter Parker? "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades"?? Pois é. No caso dos heróis caseiros, essas responsabilidades vêm sem os grandes poderes.
Por isso que eu encho o peito com orgulho pra dizer que meus Sr. Incrível e Sra. Incrível são meu pai e minha mãe! Quem estiver lendo, deveria pensar nisso. Valorizar. É difícil, mas é importante tentar. Tenho certeza que seu Bat-father prefere ter você como Robin do que como Coringa!

2 comentários:

Anônimo disse...

mto boa essa alusão q c fez ein gui!? tbm acho q eles saum os verdadeiros super-herois dessa e de outras gerações e concordo contigo ao dizer que eles enfrentam desafios mais complexos e desgastantes q qualquer heroi d HQ! eh uma pena q nós naum sabemos valorizar direito suas inacabaveis capacidades, q mtas delas saum voltadas pra nós, os filhos.......
entaum eh isso aih aih gui, mto bom seu argumento, vc sempre foi bom nesse aspecto!!! qto a mim ainda bm q eu sei jogar futebol......
flow

Anônimo disse...

aee giiii...ateh q emfim resolveu pensa hen

po...realmente eh mto foda valorizar..e conseguir perceber q mesmo as proibicoes dos pais..sao para nosso bem...
principalmente eu neh...vc sabe qntas brigas e merda paseei

sei lah..eu sou um cara folgado

po...soh uma coisa...tds sao capazes de escrever este texto ai....mas eh mto dificil conseguir reconhecer de verdade....
tentaremos praticar....


soh uma coisa...pensa mais...e posta mais..nun demora 309402 anos

bjos cara....higor