quinta-feira, janeiro 06, 2005

Harry Potter

Recentemente assisti ao último filme do Harry Potter. Acho que não há dúvidas de que "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" é o melhor dos três filmes. E é natural que isso tenha acontecido. Por que? Porque os atores aprenderam a atuar! Nos dois primeiros filmes, os protagonistas eram criancinhas, não tinha como dar um show de interpretação. Agora, amadurecidos, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson convecem. Sem contar que Emma está uma gracinha!
Outro fator que contribuiu bastante com a melhora do filme é o fato de que o terceiro livro é um dos melhores da série do bruxo adolescente. Cheio de mistério e passagens um tanto quanto assustadoras para crianças de 13 anos, o livro marcou o amadurecimento das obras de J. K. Rowling. Assistir ao filme me despertou novamente a febre Potteriana. E me convenceu de que essa febre nunca passa. Apenas adormece, a espera de um novo livro, filme, jogo, etc. Uma febre que atinge adultos e crianças, adolescentes e idosos.
Sou suspeito para falar de Harry Potter, pois li duas vezes os quatro primeiros livros da série ("A Pedra Filosofal", "A Câmara Secreta", "O Prisioneiro de Azkaban" e "O Cálice de Fogo") e uma vez o quinto, e útimo ("A Ordem de Fênix"). Mas, não é por isso que minha impressão deixa de ser válida! Aliás, o fato de eu ser um "viciado" e, portanto, exímio conhecedor da obra de J. K. Rowling, deveria fazer os que estão lendo levarem a sério o que eu escrevo. Então, LEIAM HARRY POTTER!!!

Obs.: Aproveitando o post cultural, vale deixar minhas impressões finais sobre "O Código da Vinci", que eu acabei de ler esses dias. Aventura, mistério, romance, polêmica, comédia. Tudo misturado perfeitamente. É a divina proporção! ;-)!

Nenhum comentário: