sexta-feira, janeiro 14, 2005

Pseudoparaíso

Ontem fui, mais uma vez, ao cinema. Dessa vez fui com o pessoal do colégio. Assistímos "Meu Tio Matou um Cara", dirigido pelo bandido petista Jorge Furtado. O filme é divertido. Uma comédiazinha romântica. Dá pra rir de vez em quando. Ao contrário do filme, que é mediano, a trilha sonora é espetacular. A direção musical é de Caetano Veloso e André Moraes. Uma música em especial se destaca: A versão de Caetano para a música "(Nothing but) Flowers", do Talking Heads.
A letra, de David Byrne, Jerry Harrison, Chris Frantz, Tina Weymouth e Yves N'Jock, fala de um suposto "paraíso" que muitas pessoas defendem. Um lugar sem desenvolvimento tecnológico algum. Apenas rios, montanhas, animais e flores, muitas flores. Muito bonito, provavelmente, mas duvido que alguém consiga viver assim por um mês. E é justamente isso que a canção fala. De uma forma muito bem humorada (marca dos Talking Heads), a música diz: "If this is paradise, I wish I had a lawnmower" (Se isso é o paraíso, eu gostaria de ter um cortador de grama)! Procurem ouvir.

P.S.: Amanhã estou indo para Maresias, então vou ficar alguns dias sem escrever. Depois conto melhor.

2 comentários:

Anônimo disse...

oh...to recoolocando o comentario do otro post aki..pq naum sei c vc iria ler dos antigos....
como eu sou inutil memo
aaee giii..blz???

ow...realemente....o q c flo eh verdade....podecre...akele cara era foda...bom...e foi a primera vez q c foi na galeria....eu jah fui mtas otras vezes...e jah vi coisas pessimas tb.....hhehehe
mas o q mais me impressionou foi q na terca eu voltei lah...e kem estava lah..o mesmo cara com ropa de sacos de lixo....soh q un detalhe....terça choveu pra porra...e ele na chuva...e eu tb..ehhe..mas eh foda memo...bom...como c flo...valorizar a vida...eh importante..naum temos motivos pra chorar....apenas sermos alegres....eu axu

flow cara...e soh um recadinho pra sua mae...."igor" é com "H"....ahha....brincadeirinha!!!!

higor

Anônimo disse...

bom..agora sim eh un comentario decente.......ehheheh

naum tenhu mto q flar desse negocio de um '"paraiso" eehhe...mas do mesmo modo q um local sem nenhum desenvolvimento naum eh o paraiso....um local com extremo desenvolvimento e sem nada natural tb naum eh o paraiso...mto semelhante ao lugar q vivemos....ehehhe...creio

aee....oh...boa viagem...boa praia...bom td...
ah...e sem eskece da nosso ideia de faze um blog junto...eheh..blz...

flow
higor