quinta-feira, janeiro 27, 2005

Palestra Itália

Segunda vez que meu blog vai ser pintado de verde. Acontece que ontem, pela primeira vez no ano, fui acompanhar a partida do Palmeiras lá no estádio. No começo do ano, eu e Juan juramos que tentaríamos ir em todos os jogos do Verdão possíveis. Logo no primeiro espetáculo, Palmeiras 2 x 1 Santo André, não pude comparecer, pois estava em Ribeirão Preto. Por isso, ir ao jogo contra o Paulista ontem era um compromisso! E lá fomos nós: eu, Juan e o mascote Porky-Pig, um porco da Parmalat todo estilizado. Nem ligamos para o frio de 17ºC que fez ontem de noite. Para conter a garoinha fina que caía, capas de chuva. Compramos ingressos tranqüilamente, quarenta minutos antes da partida começar. Passamos pelos portões da Rua Turiassú, que ontem foi reaberto. Está maravilhoso! Fomos andando pelo fosso e subimos no setor vermelho. Continuamos pela arquibancada até chegarmos na altura do meio-do-campo. Subimos até os últimos degraus. Vestimos nossas capas de chuva, compramos amendoim e água e esperamos a partida começar.
A torcida explodiu quando os alto-falantes anunciaram Marcos como titular e Magrão na reserva. "Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil: MARCOS!!!" Foi bom gritar isso mais uma vez. A bola rola e o público começa a cantar o hino: "Quando surge o Alviverde imponente...". É de arrepiar. Abrimos o placar com Nen: "E dá-lhe Porco! E dá-lhe Porco! Olê olê olá!". Lúcio cruza e Claudecir completa! Redenção para o lateral: "Lúcio! Lúcio! Lúcio!". O Paulista diminui e a torcida não se cala. No intervalo, algumas músicas atrativas para os torcedores.
O time volta ovacionado. Nen logo faz o terceiro, mas a bandeirinha Aline Lambert marcou impedimento: "A, e, i, essa puta eu já comi!" era o coro das arquibancadas! Daniel cobra falta, a bola desvia e morre nas redes: 3 a 1! "Chiqueirooo! Chiqueirooo! Chiqueirooo! Festa no chiqueiro!". Antes do fim, a torcida ainda gritou "Magrão, Magrão, Magrão" e foi atendida por Estevam Soares. Show.
É muito bom ir ao estádio. Ver seu time ganhar, melhor ainda! Todos deveriam ir a pelo menos um jogo de futebol na vida! Já levei minha irmã e mãe. A próxima da lista é minha namorada. Ao leitor que costuma freqüentar os jogos do seu time, vale a idéia: leve gente para os estádios! É vibrante. Basta ignorar os corneteiros e tomar cuidado com a violência. De resto, é só festa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Só quero ver se vc vai me levar mesmo hein!!
Todo mundo promete que vai me levar e nunca leva.. =(!
E eu aceito o convite mesmo se for pra um jogo do palmeiras.. soh pra ver como q eh! (E prometo que não vou torcer contra!! hehehe)..

Amo vc!
Bjos,
Pri!

Unknown disse...

Essa é uma das minhas falhas... ainda não conseguimos ir juntos ao estádio! Embora seja corinthiano, não é essa a razão desse desencontro... mas, vamos corrigir isto e remediar essa "falha" paternal!